Ouça ao vivo

Feira apresenta novidades e tendências de flores e plantas para 2024

Guilherme Lea/CBN Campinas

Uma das principais feiras de flores do país está acontecendo hoje e amanhã na região de Campinas. O evento reúne 166 expositores que abastecem o mercado durante o ano todo.

Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal. Em comum essas datas movimentam o comércio no geral e principalmente o de flores. É por isso que quem visita a 27ª Veiling Market, realizada nesta quinta e sexta em Santo Antônio de Posse, já se prepara para fazer compras pro ano todo.

O evento é voltado para os grandes compradores. Donos de revendas, supermercados, shoppings de flores e floriculturas. Eles conferem as tendências, lançamentos, novidades e também garantem as flores preferidas para cada data como rosas e orquídeas. O evento é promovido pela Cooperativa Veiling Holambra que reúne mais de 450 produtores. CEO da cooperativa, Jorge Possato acredita em um aumento das vendas neste ano.

Ele explica que as sucessivas ondas de calor deste verão afetaram a produção de flores, mais sensíveis às mudanças climáticas, mas que o setor soube se preparar. E planejamento é a palavra pra quem visita a feira. É possível comprar com antecedência e também conhecer o que será tendência. Um núcleo de consultores apresenta as plantas e flores que nos próximos anos serão desejados pelo mercado, como afirma o consultor Hélio Junqueira.

O empresário Ignácio Woopereis veio de Santa Catarina pra comprar flores que serão revendidas principalmente no Dia das Mães. Ele espera levar pelo menos 60% do estoque que precisa para fazer bons negócios

O evento acontece até às 18h desta quinta, e na sexta das 8h às 16h. Lembrando que não existe venda direta para pessoa física apenas para quem compra no atacado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.