Ouça ao vivo

Guarani empata no fim e respira na luta pela permanência na Série A-1

Bugre torce contra Santo André, Ituano e Portuguesa para entrar na zona de rebaixamento. Equipe não fez um bom jogo mas se superou no final e conquistou o empate com gol de Diogo Mateus de pênalti.
Guarani empata com o Botafogo nos minutos finais e se livra da derrota em Ribeirão Preto. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Dramático. Assim podemos definir o empate do Guarani com o Botafogo em 1 a 1, na noite desta sexta-feira no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Bugre não sai da antepenúltima colocação do Paulistão com sete pontos e precisa torcer contra Santo André e Ituano, que ainda jogam na rodada para não entrar na zona de rebaixamento. O time do ABC encara o Corinthians na capital paulista, enquanto o Ituano enfrenta a Inter de Limeira no Limeirão.  

O Guarani entrou em campo sem mudanças em relação ao empate contra o São Paulo na última rodada. Mas diferente da partida do último domingo, o Bugre não manteve o mesmo ritmo competitivo.

O jogo foi muita truncado com poucas oportunidades de gols. Mas o Botafogo estava mais atento e concentrado. O Pantera foi premiado com um gol aos 28 minutos.

O meio-campo Camacho foi sair jogando e errou o passe. Douglas Baggio ficou com a bola e entrou na área, no bate rebate, o atacante Alex Sandro aproveitou a sobra e chutou no canto do goleiro Vladimir, 1 a 0 Bota.

O Guarani, em desvantagem, não conseguiu se recuperar e no ataque não conseguia furar a boa defesa dos donos da casa. A principal oportunidade do Alviverde foi com Bernardo Shappo, que foi rebater e quase fez gol contra.

No segundo tempo, o Guarani voltou com uma mudança. Reinaldo entrou no lugar de Gabriel Santos. A troca deu certo, pois o Bugre chegou a empatar com Régis aos dois minutos de jogo. Porém, o lance foi anulado, pois Reinaldo fez falta no goleiro Michael.

A partir dos 23 minutos, um temporal caiu no estádio e a partida ficou mais disputada e com lances mais fortes. Mas na reta final o jogo ganhou em dramaticidade.

Aos 46 minutos, Marlon foi derrubado pelo goleiro Michael dentro da área. O VAR chamou a árbitra Edina Alves Batista, que confirmou a penalidade. Diogo Mateus foi para cobrança e o goleiro defendeu. Porém, Michael se adiantou e a arbitragem mandou voltar a cobrança. Aí o camisa 13 bugrino foi mais feliz e converteu, 1 a 1. Nos minutos finais, o Guarani ficou com a posse de bola, mas desgastado não teve forças para virar.

O Bugre volta a jogar no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.