Um homem de 23 anos foi detido em Nova Odessa suspeito de quebrar a porta do Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal durante uma confusão.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o autor alegou demora no atendimento por parte do médico. No entanto, ele já tinha sido chamado quatro vezes e não tinha comparecido ao consultório.
Além disso, ele era um paciente classificado pela cor verde, ou seja, caso sem risco de vida ou agravamento, segundo o protocolo de atendimento usado na unidade.
Depois de chutar e quebrar a porta do PS, o homem foi detido pela Guarda Civil Municipal até o Plantão Policial de Americana, onde prestou depoimento. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público.
As secretarias de Governo, Saúde, Obras e Assuntos Jurídicos informaram que o município vai cobrar na Justiça o ressarcimento dos danos causados pelo morador.
O valor do conserto ainda não foi definido, mas uma nova porta leva cerca de 10 dias para ficar pronta.
A Saúde está providenciando um relatório com as fotos e vídeos do ocorrido, além dos boletins de ocorrência para encaminhar uma ação indenizatória por conta do vandalismo.