A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos, por estar com uma grande quantidade de drogas. O produto seria comercializado em pontos de tráfico na região do Jardim Costa e Silva, em Campinas, na tarde desta segunda-feira, 11.
A ação faz parte da Operação Escola. Após as investigações sobre pontos de guardas de drogas, conhecidos por “Casa Bomba”, agora, a polícia realiza trabalhos voltados à comercialização de drogas próximas às escolas em Campinas.
Além de traficar na casa, que era próxima de uma escola no bairro, o suspeito também usava o local para armazenamento das drogas. O rapaz tinha o cargo de ajudante geral. Ele foi localizado no interior do imóvel, fazendo a segurança dos entorpecentes.
Foram encontradas quase mil cápsulas para armazenamento de cocaína, 20 porções grandes de maconha, 70 porções pequenas de maconha, um tijolo de meio quilo de maconha, além de 26 porções de crack, que estavam guardadas em um saco plástico no interior do imóvel.
O suspeito já possui passagens por furto e fica à disposição da Justiça, na cadeia pública do segundo Distrito Policial de Campinas.