Ouça ao vivo

Mutirão contra a dengue recolhe mais de 5 toneladas de materiais em Americana 

Foto: Divulgação/Pref. Americana

O mutirão de combate à dengue em Americana recolheu 5,3 toneladas de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito transmissor da doença. A campanha teve início em 6 de fevereiro e, desde então, foram vistoriados cerca de 21 mil imóveis. 

Nesta segunda-feira, o trabalho se concentrou no bairro Morada do Sol, antes de prosseguir em direção ao bairro Parque das Nações e Parque Gramado nos próximos dias. Os bairros que já receberam o mutirão foram: Vila Mathiensen, Cidade Jardim, Antônio Zanaga, Jardim das Flores, Jardim Lilases, Jardim dos Lírios, Jardim da Paz, Parque da Liberdade e São Jerônimo.  

No mutirão, os agentes visitaram os imóveis e recolheram todo tipo de material em desuso que possa acumular água, como pneus, latas, tambores, cisternas, garrafas, entre outros. O procedimento também ocorreu em terrenos baldios. 

Nos imóveis edificados, a retirada é feita sob a supervisão e autorização do morador e/ou proprietário. Nesta ação, os agentes não retiram lixo comum e nem móveis ou similares descartados pelos moradores. 

De acordo com informações da prefeitura, Americana contabiliza 155 casos confirmados de dengue em 2024. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.