Ouça ao vivo

Mutirão contra dengue acontece neste sábado na região do Pq. Brasília

Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas faz, neste sábado, mais uma etapa do mutirão contra o mosquito da dengue.

A ação começa às 8h30 e vai percorrer dez bairros, como a Vila 31 de Março, Parque Brasília, Vila Lafayette Álvaro, Jardim Boa Esperança, Vila Tofanelo, Jardim Madalena, Jardim Conceição, Jardim Liria, Parque Imperador e Jardim Flamboyant

O ponto de encontro das equipes é o Centro de Educação Infantil Professor Hilton Federicci, localizado na rua Frederico Marcondes Machado, 65, na Vila 31 de Março.

O mutirão deste sábado deve reunir voluntários e agentes da Saúde, incluindo os trabalhadores da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas, que atuam nas visitas aos imóveis para orientação e eliminação de criadouros.

Eles usam uniforme formado por camiseta branca, com logo da empresa, e calça na cor cinza. Em caso de dúvidas sobre a identificação, a população pode pedir informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

A Administração repete a estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros do Aedes aegypti como piscinas e caixas d’água em imóveis identificados como desocupados ou em situação de abandono.

Com isso, chaveiros podem ser acionados e esta medida está respaldada em decisão judicial de 2020.

No balanço atualizado nesta quinta-feira, Campinas tem 32.025 casos confirmados de dengue, com quatro mortes registradas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.