Um ônibus escolar quebrado provocou transtornos para os moradores do bairro Recanto dos Dourados, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (6). O veículo ficou parado na Avenida Ivan de Abreu Azevedo com a Rua Antônio Duarte Dias, na saída da ponte da linha férrea. Como a passagem pelo trecho é estreita, caminhões e ônibus, precisaram aguardar a liberação da via. Os veículos de passeio ainda conseguiram se arriscar na ultrapassagem.
O ônibus escolar seguia com crianças para a região do Jardim Miriam. Segundo a prefeitura, a unidade escolar conta com três ônibus; o primeiro que chegou à escola retornou para buscar as crianças, que dependem de cadeirinhas e chegaram com 30 minutos de atraso.
No caso do transporte público, alguns passageiros da linha 3.58 precisaram desembarcar e seguir um trecho a pé para continuar a viagem em outro ônibus da linha. A Ana Clara é uma das passageiras e diz que este tipo de situação é frequente.
A também moradora da região Maria Brito relata que já precisou enfrentar o trecho alagado, no fim do ano passado.
A via foi liberada por volta das 9h30 da manhã.
A Secretaria de Infraestrutura informou que a responsabilidade de aumentar esta passagem é da concessionária da ferrovia. No momento, não está no planejamento do governo municipal ampliar o trecho. O assunto será avaliado quando o bairro for pavimentado.