O Palmeiras se prepara em vários os aspectos para fazer um bom jogo contra o Novorizontino, nesta quinta-feira, às 21h30. O primeiro deles é se ambientar ao novo gramado do estádio Allianz Parque, palco do jogo. O local passou por reformas após o jogo contra o Santos, no dia 28 de janeiro.
De lá pra cá, o Verdão foi obrigado a mandar seus jogos na Arena Barueri, onde o gramado é natural. Esta será a primeira atividade do elenco profissional desde que a arena foi interditada, no início de fevereiro.
O processo de troca se encerrou no início da semana, o time sub-20 realizou dois testes antes de a FPF liberar o local, e o Palmeiras entender que teria condições de voltar à sua casa.
O Allianz Parque tem sido um aliado importante do Verdão de Abel Ferreira. Com a atual comissão técnica, o time teve sucesso em 18 dos 23 mata-matas que disputou na arena.
Com relação a equipe, o técnico Abel Ferreira ianda não pode contar com os jogadores que estão defendendo as seleções na Data-Fifa. Casos do zagueiro Murilo, do atacante Endrick e do meia Richard Ríos, que defendem o Brasil e a Colômbia, respectivamente.
Porém, estes jogadores estarão a disposição, uma vez, que o Palmeiras vai fazer uma operação especial para poder contar com os atletas. A escalação deles vai depender do departamento físico. Se estiverem em condições, serão liberados, caso contrário, ficarão no banco de reservas.