A Ponte Preta correu riscos em Santo André, foi derrotada por 1 a 0 e graças ao Corinthians, que segurou o Água Santa, em São Bernardo do Campo e empatou em 0 a 0. Este resultado manteve a Macaca na vice-liderança do grupo B com 17 pontos e consequentemente garantiu classificação à próxima fase. Na semana que vem, o time de Campinas enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri.
A Ponte Preta entrou em campo com uma formação diferente. Sem poder contar com o zagueiro Nílson Júnior, lesionado, o técnico João Brigatti optou pela formação convencional: 4-4-2. A novidade foi a presença de Luiz Felipe como lateral-direito e Igor Inocêncio deslocado para a segunda linha.
A intenção do treinador era justamente fortalecer o contragolpe com saídas rápidas pelos lados. Porém, quando a bola rolou, a Ponte se mostrou muito lenta e burocrática.
A equipe criou poucas oportunidades de gol. A mais concreta foi no final, quando Élvis quase marca nos últimos minutos, mas o goleiro Luiz Daniel conseguiu fazer a defesa.
No segundo tempo a Ponte voltou com uma postura mais interessada. Élvis e Dudu Scheidt finalizaram com perigo a meta de Luiz Daniel.
Mas aos poucos, a Macaca foi abaixando o ritmo novamente e o Santo André se aproveitou. Aos 24 minutos, Alexiel, de cabe, após escanteio da esquerda, fez o gol de cabeça, Santo André 1 a 0.
Em desvantagem, a Ponte não teve forças para reagir e foi derrotada no ABC.
A Macaca, classificada, enfrenta o Palmeiras na fase quartas de final do Campeonato Paulista.