CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ponte Preta perde, mas garante vaga na fase quartas de final do Paulistão

Ponte Preta não jogou bem, foi derrotada em Santo André, mas graças ao empate do Água Santa com o Corinthians, garantiu classificação.
Ponte Preta perde, mas garante vaga na fase quartas de final do Paulistão
Macaca volta do ABC com a classificação. (Foto: Leonardo Dias/Ponte Preta)

A Ponte Preta correu riscos em Santo André, foi derrotada por 1 a 0 e graças ao Corinthians, que segurou o Água Santa, em São Bernardo do Campo e empatou em 0 a 0. Este resultado manteve a Macaca na vice-liderança do grupo B com 17 pontos e consequentemente garantiu classificação à próxima fase. Na semana que vem, o time de Campinas enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri.

A Ponte Preta entrou em campo com uma formação diferente. Sem poder contar com o zagueiro Nílson Júnior, lesionado, o técnico João Brigatti optou pela formação convencional: 4-4-2. A novidade foi a presença de Luiz Felipe como lateral-direito e Igor Inocêncio deslocado para a segunda linha.

A intenção do treinador era justamente fortalecer o contragolpe com saídas rápidas pelos lados. Porém, quando a bola rolou, a Ponte se mostrou muito lenta e burocrática.

A equipe criou poucas oportunidades de gol. A mais concreta foi no final, quando Élvis quase marca nos últimos minutos, mas o goleiro Luiz Daniel conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo a Ponte voltou com uma postura mais interessada. Élvis e Dudu Scheidt finalizaram com perigo a meta de Luiz Daniel.

Mas aos poucos, a Macaca foi abaixando o ritmo novamente e o Santo André se aproveitou. Aos 24 minutos, Alexiel, de cabe, após escanteio da esquerda, fez o gol de cabeça, Santo André 1 a 0.

Em desvantagem, a Ponte não teve forças para reagir e foi derrotada no ABC.

A Macaca, classificada, enfrenta o Palmeiras na fase quartas de final do Campeonato Paulista.

Conteúdos