CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ponte Preta pode perder Léo Naldi para o Vitória antes da decisão no Paulista

Jogador de 22 anos está perto de deixar a Ponte Preta para acertar com o Vitória. Se o negócio foi fechado, o camisa 5 sequer enfrenta o Santo André no
Ponte Preta pode perder Léo Naldi para o Vitória antes da decisão no Paulista
Jogador está próximo de deixar a Ponte Preta. (Foto: Ponte Preta/Divulgação)

A Ponte Preta vive uma semana decisiva. Uma vitória sobre o Santo André no próximo domingo, no estádio Bruno José Daniel coloca a Macaca na fase quartas de final do Campeonato Paulista.

No entanto, uma situação pode comprometer a preparação comandada pelo técnico João Brigatti: o meio-campo Léo Naldi. O jogador está negociando com o Vitória para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Aos 22 anos, o jogador está em evolução nesta temporada. Na reta final de 2023, Naldi perdeu espaço entre os titulares. No início deste ano, o camisa 5 começou na reserva, mas com a saída de Felipe Amaral, resgatou o espaço no meio campo.

As conversas entre os clubes estão adiantadas e com o fechamento da janela até a próxima quinta-feira, Léo Naldi deve embarcar para Salvador nas próximas horas. Com este cenário, o jogador deve desfalcar a Ponte na última rodada.

Léo Naldi tem vínculo com a Ponte até 10 de julho de 2025. A multa rescisória gira em torno de R$ 20 milhões para o mercado interno e 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões) para o exterior.

O volante foi promovido ao elenco profissional da Ponte no fim de 2020. Foram 132 jogos desde então, com nove gols. Ele foi peça fundamental na campanha do título da Série A2 no ano passado.

Nesta temporada, a Macaca já negociou o atacante Eliel com o Cuiabá, além dos volantes Felipinho e Amaral com Athletico-PR e América-MG, respectivamente.

Dentro de campo, a ponte segue se preparando para enfrentar o Santo André, domingo, às 16 horas. O time de Campinas precisa do empate para se classificar.

A Ponte é a vice-líder do grupo B com 17 pontos, três a mais que o Água Santa, concorrente direto pela vaga.   

Conteúdos