O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado, 18 horas, na Arena Barueri pela fase quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão terminou a primeira fase na primeira colocação geral o que dá o direito de decidir todos os mata-matas em casa, inclusive a final.
Além disso, o Palmeiras busca o tri-campeonato de fato. O Verdão levantou a taça em 2022 e 2023. Se levantar a taça do Paulista pela terceira vez consecutiva, o time de Abel Ferreira vai igualar um feito que aconteceu apenas uma vez na história do clube, entre 1932 e 1934.
Outra marca impressionante do Palmeiras é que em 2022, 2023 e 2024, a equipe terminou a fase de grupos sem perder. Em 2022 foram nove vitórias e três empates. Ano passado foram oito vitórias e quatro empates. Nesta temporada foram oito vitórias e quatro empates.
O último revés na primeira fase do Paulista foi em abril de 2021, para a Inter de Limeira. “O segredo é ter vontade de vencer os campeonatos, este time sempre briga pela primeira e segunda bola, um dos segredos é dar nosso melhor a cada dia, no treino, no jogo”, disse o meio-campo Richard Ríos.
Para enfrentar a Ponte Preta, Abel Ferreira terá o grupo completo. Nesta terça-feira ele começa a montar o time titular para o duelo em Barueri.