CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto que quer ‘coibir’ músicas polêmicas é retirado da pauta da Câmara

Depois de muita polêmica e discussões, o projeto que quer a criação de um programa na rede de educação pública e privada de Campinas com objetivo de orientar pais, responsáveis

Projeto que quer ‘coibir’ músicas polêmicas é retirado da pauta da Câmara
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

Depois de muita polêmica e discussões, o projeto que quer a criação de um programa na rede de educação pública e privada de Campinas com objetivo de orientar pais, responsáveis e alunos, bem como capacitar professores sobre os “malefícios” de músicas com letras que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas. ou que contenham expressão pornográfica ou linguajar obsceno foi retirado de pauta na sessão desta segunda-feira. Não há previsão para retomada da discussão sobre o tema.

Outro projeto que foi, mais uma vez, retirado da pauta de votação, é o que cria o Programa Municipal de Assistência Judiciária de Campinas. A proposta, que permite que famílias que ganham até dois salários-mínimos possam ter assistência de advogados de forma gratuita, estava prevista para ser votada, mas o autor pediu vistas pela segunda vez.

Já as propostas que criam vários dias comemorativos em Campinas, além de marcar o 11 de setembro como aniversário dos distritos do Campo Grande e Ouro Verde, foram aprovados.

E, em segunda discussão, o projeto que determina fornecimento de material informativo sobre o combate à violência doméstica nas escolas de Campinas também passou pelo crivo do Legislativo.

De acordo com a proposição, o material disponibilizado deve conter informações sobre as formas de violência bem como os meios para obtenção de ajuda.

A proposta atrásra segue para sanção do prefeito para se tornar lei municipal.

Conteúdos