Ouça ao vivo

Piracicaba e Capivari confirmam mais duas mortes por dengue neste ano

Foto: Divulgação/Pref. Capivari

Em Piracicaba, trata-se de um homem, com comorbidades, na faixa etária entre 60 e 69 anos. O óbito ocorreu na primeira semana de março mas foi confirmado por meio de exame no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, nesta quarta. O caso é autóctone (de origem local) e identificado como sorotipo 1 da dengue. 

A primeira morte havia sido confirmada nesta terça-feira. Uma mulher, também com comorbidades, na faixa etária entre 70 e 79 anos. Neste caso, o sorotipo observado foi do tipo 2.  

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Piracicaba, até esta quarta-feira, foram confirmados 3020 casos de dengue. Outras duas mortes estão sob investigação. 

A Secretaria informou que segue monitorando os casos e continua com o trabalho intenso de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Disse ainda que os arrastões e mutirões seguem todos os sábados e as equipes de nebulização seguem atuando em regiões com maior número de casos, além das ações de remoção de inservíveis em residência de acumuladores, entrada forçada em locais suspeitos para criadouros, entre outras ações. 

Em Capivari, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira morte por dengue em 2024. Trata-se de um homem de 28 anos de idade. Neste ano, de acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica, o município registra 612 casos positivos. 

A pasta da saúde informou que equipes estão sendo organizadas diariamente para eliminar focos do mosquito, além de fazer visitas orientativas em empresas de reciclagem e borracharias. Disse ainda que realizam nebulizações em diversos bairros da cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.