Ouça ao vivo

Sebrae móvel atende permissionários e frequentadores da Ceasa

Guilherme Leal/CBN Campinas

Nesta quinta-feira (27) o Sebrae Móvel estará em Campinas durante a comemoração dos 49 anos da Ceasa na cidade. O posto irá atender ao público entre 8h e 16h. O atendimento será gratuito e voltado a quem quiser participar, entretanto, o foco está nos comerciantes que possam estar no entreposto.

Analista Sênior do Sebrae, Glebe Júnior explica que o trabalho pode ajudar a resolver problemas crônicos de quem já está no mercado e auxiliar quem quer começar a empreender. “Nós vamos trazer orientações sobre cursos, oficinas, projetos que o comerciante pode desenvolver no negócio dele. E ao mesmo tempo vamos orientar pra que ele ganhe cada vez mais autonomia,” diz.

O atendimento do Sebrae-SP vai servir para auxiliar pessoas que desejam começar a empreender e as que querem melhorar alguns aspectos de seus negócios. O atendimento é presencial e 100% gratuito.

Durante o atendimento, a pessoa poderá tratar temas como inovação, administração, marketing e finanças, empreendedorismo, planejamento.

Em Campinas, as mulheres representam 46% dos 122 mil registros ativos e a tendência é que esse número cresça ainda mais. O levantamento é da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e indica um aumento de 9,8% em relação ao ano passado.

O estudo também apontou as áreas com maior presença feminina. Para essa ação, não é necessário se inscrever, os interessados poderão ir presencialmente somente portando a documentação pessoal e CNPJ da empresa caso já seja formalizada.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.