Ouça ao vivo

Vândalos destroem radares instalados a pedido da população no Ouro Verde

Divulgação

Dois radares foram vandalizados na Avenida Camucim, na altura da Rua Renê Descartes, no Jardim Marajó, reigão do Ouro Verde. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (29). Um dos equipamentos foi derrubado e completamente danificado. O outro, no sentido oposto, não chegou a cair, mas teve a estrutura comprometida.

Agentes da Mobilidade Urbana sinalizaram o local para prevenir acidentes e para que técnicos da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campina) pudessem fazer vistoria e avaliar as condições dos equipamentos. Um deles já foi retirado. Não há previsão para reinstalação dos radares.

De acordo com a prefeitura, a instalação dos radares foi um pedido do Conselho de Segurança local. A avenida Camucim, na região do Ouro Verde, está entre os pontos com alto índice de acidentes, em Campinas.

Ela aparece em terceiro lugar no ranking que mede a quantidade de pedidos de instalação de radares, por parte da população. Os equipamentos vandalizados nesta sexta-feira tinham sido instalados em uma área de grande circulação de estudantes e ainda estavam em fase de testes.

É a segunda vez que esses equipamentos são alvos de vândalos. Em janeiro deste ano, um desses radares já tinha sido atacado por criminosos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.