O Amazonas empatou com o CRB no último sábado, 0 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado em Maceió. Foi o primeiro ponto conquistado pela equipe do norte do país.
O próximo duelo agora é a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time comandado pelo técnico Adílson Baptista vai ao Maracanã para enfrentar o Flamengo. Pela Série B, o time enfrenta a Ponte Preta, na segunda-feira, dia 06 de maio, no estádio Moisés Lucarelli.
“Temos quatro dias para o jogo do Flamengo e depois mais quatro contra a Ponte Preta. Vamos direto para o Rio e depois direto para Campinas e temos tempo hábil de recuperação”, disse o treinador.
O Amazonas tem jogadores conhecidos do torcedor campineiro. O lateral-direito, por exemplo é o veterano Patric. Ex-Atlético-MG, o jogador teve uma passagem rápida, porém vitoriosa, pela Ponte Preta em 2011, quando conquistou o acesso a Série B com o time de Campinas. A época, a Macaca era comandada pelo técnico Gílson Kleina. O zagueiro é o argentino Ivan Alvariño, ex-Boca Juniors e que atuou no Guarani nas duas últimas temporadas. O camisa 10 é Matheus Serafim, revelado pelo Guarani em 2018.
Pela Série B, o Amazonas jogou duas vezes. Perdeu para o Sport, 3 a 2 na estreia, em casa e empate com o CRB, fora de casa, 0 a 0.