Fim do ciclo de Thiago Carpini no São Paulo. Nesta manhã a diretoria anunciou a demissão do treinador. A gota d´água foi a derrota para o Flamengo, na noite desta quarta-feira no Maracanã, 2 a 1.
O treinador já estava vivendo um processo de desgaste com a torcida e diretoria desde a eliminação no Campeonato Paulista para o Novorizontino, no Morumbi. Desde então, a demissão dele parecia questão de tempo.
O São Paulo não perdia duas seguidas nas primeiras rodadas do Brasileirão há 34 anos. Neste ano aconteceu: tropeços para Fortaleza e Flamengo.
O nome do substituto ainda não foi ventilado. Enquanto isso, a equipe será comandada pelo auxiliar Milton Cruz. O tricolor volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h30 no estádio Antônio Aciolly.
Carpini comandou o São Paulo em 18 jogos de Thiago Carpini, tendo somado sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, num aproveitamento exato de 50% dos pontos.
Os pontos altos da trajetória do treinador foram as vitórias sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, quebrando um tabu de nunca ter vencido na casa do rival e o título da Supercopa do Brasil derrotando o Palmeiras nos pênaltis.