Ouça ao vivo

Após suspensão de assinatura, Tarcísio se mostra confiante em manter prazo de projeto

Foto: Governo de SP/Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se mostrou confiante na possibilidade de reverter a suspensão do contrato do Trem Intercidades, decisão essa, tomada pela Justiça, nesta semana. 

Em visita a Hortolândia e Americana, na manhã desta quinta-feira, o governador comentou que judicializações de licitações de empreendimentos de infraestrutura são “um clássico” no Brasil. 

Além disso, o governador reiterou que confia que o recurso protocolado será aceito na Justiça e o contrato será assinado no prazo, sem alterar nenhuma programação. 

A suspensão da assinatura do contrato se deu pelo TJ-SP após ação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviária de São Paulo, que questionou o leilão, realizado em 29 de fevereiro. 

Na ocasião, o consórcio C2 Mobilidade Sob Trilhos foi o único participante do leilão e ganhou a concessão para explorar o Trem Intercidades por três décadas. 

O sindicato informou que o principal motivo para questionar o leilão na Justiça é o consórcio ter sido o único no pleito, o que, segundo o órgão, “frustra o caráter competitivo da licitação”.   

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.