A partir desta segunda-feira, a Emdec só vai passar a atender a população com agendamento prévio, que pode ser feito pelo aplicativo da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas e o aplicativo para celulares.
Quem procurar diretamente a sede da empresa não vai conseguir atendimento.
A população começou a ser avisada sobre esta mudança há um mês, e, de acordo com a Prefeitura, a alteração ocorre para proporcionar aos usuários um fluxo de atendimento mais organizado, além de considerar o crescimento dos canais digitais da empresa.
Com o novo sistema, é esperado que os cidadãos tenham mais comodidade, sendo possível escolher o momento mais adequado para solucionar questões relacionadas à Emdec.
Ainda segundo a Prefeitura, cada atendimento tem uma previsão média de 15 minutos de duração.
Já para quem busca informações de forma imediata, sem agendamento, pode recorrer a outros canais de atendimento, como o telefone 118, o WhatsApp (19) 3731-2910, ou o chatbot disponível no site da empresa.
Por meio deles, por exemplo, é possível acessar serviços relacionados a multas, pátio municipal, linhas de ônibus e PAI-Serviço.