Durante uma abordagem do Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Piracicaba, um homem foi preso por tráfico de drogas e um carro com um compartimento secreto foi localizado.
A abordagem aconteceu na Avenida Comendador Luciano Guidotti, no cruzamento com a Rua Amapá. As equipes do Baep faziam patrulhamento quando verificou dois carros que saíram acelerados quando o semáforo abriu, mas reduziram a velocidade quando passaram pela viatura.
A abordagem aconteceu. Com um dos homens, foram encontrados um celular e a chave de um terceiro veículo, que seria dele.
No carro que ele estava, os policiais encontraram naftalina nos dutos de saída de ar, o que levantou a suspeita de que houvesse um ‘cofre’ para transportar objetos ilícitos. O homem confirmou que tinha o dispositivo, e abriu a parte do cofre. Dentro, um tijolo de substância aparentando cocaína, um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas e R$ 83.743,00.
O segundo motorista também foi averiguado e não tinha nada de ilícito, mas, durante a apuração, os policiais descobriram que o terceiro carro estava estacionado na frente da casa deste homem.
Lá, o veículo foi vistoriado, e descoberto outro cofre no painel, onde estava uma arma calibre 380 carregada e mais R$ 70 mil.
Conduzidos à delegacia, o primeiro suspeito foi preso por tráfico de drogas. O segundo foi qualificado como investigado.
A investigação da Polícia Civil agora quer saber onde a droga foi conseguida e quem mais integra a possível organização criminosa.