Ouça ao vivo

Câmara faz votação final sobre mudanças nas horas extras de funcionários da saúde

Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas deve ter mais uma sessão movimentada nesta quarta-feira. Está em pauta a segunda e definitiva votação do projeto que “regulamenta” as horas extras de profissionais da Rede Mário Gatti.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Campinas afirma que a proposta desvaloriza as horas complementares e tira direitos de alguns profissionais em ter horas extras.

Na primeira votação, há duas semanas, dezenas de servidores foram ao Plenário para protestar contra o projeto.

O próprio sindicato chegou a protocolar um pedido para que a prefeitura retirasse o projeto, o que não aconteceu.

Entre os outros temas em discussão na pauta desta quarta-feira está uma mudança nas ações do Dia Municipal de Conscientização em relação ao Transtorno do Espectro Autista, que é comemorado em 2 de abril.

A ideia é que o município promova ações para a inclusão social, autonomia, protagonismo e independência das pessoas com autismo. A proposição prevê, por exemplo, campanhas publicitárias e institucionais, seminários e palestras sobre o tema.

Outro projeto cria a “hora do silêncio nos parques de diversões”. A ideia é que um horário seja reservado e que os brinquedos dos parques façam menos barulho, até porque pessoas com TEA são mais sensíveis ao som.

Também está previsto para votação inicial nesta quarta o projeto de Lei que cria o Cadastro Municipal de Adoção Animal.

O objetivo da proposição é conectar interessados em adotar animais domésticos, organizações da sociedade civil, protetores independentes e órgãos públicos de proteção animal, como o Departamento de Bem Estar Animal, canis, gatis e abrigos.

A sessão começa às 18h no Plenário, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.