A cidade de Campinas aguarda o envio da vacina da dengue para avaliar a estratégia de aplicação do imunizante, que ainda não tem data para acontecer.
O município deve receber 18,1 mil doses, encaminhadas da região do Alto Tietê, que não cumpriu as metas de imunização, e que tem os lotes próximos à data de vencimento.
A quantidade é suficiente para atender 19% do público-alvo, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A população nessa faixa etária é estimada em 91,2 mil pessoas.
Assim que a Secretaria de Saúde receber as doses, em até dois dias todos os 68 centros de saúde devem estar abastecidos, segundo previsão da pasta.
Questionada, a Secretaria Estadual de Saúde informou que fez a distribuição das doses com vencimento em 30 de abril para a capital paulista – onde a vacinação foi iniciada nesta quinta-feira.
O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado aguarda do Ministério da Saúde a definição da data em que as 266.281 novas doses do imunizante devem ser enviadas para distribuição aos 50 municípios, conforme anunciado pelo órgão federal na semana passada.