CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas registra crescimento no número de empresas com pedido de recuperação judicial

O número de empresas que entraram com pedido de recuperação para evitar falência, em Campinas, cresceu em 2023, no comparativo com 2022. O dado é de uma pesquisa da Serasa
Campinas registra crescimento no número de empresas com pedido de recuperação judicial
Foto: Prefeitura de Campinas

O número de empresas que entraram com pedido de recuperação para evitar falência, em Campinas, cresceu em 2023, no comparativo com 2022. O dado é de uma pesquisa da Serasa Experian.

No ano passado foram 58 solicitações contra 7 no ano anterior.

Para Eduardo Bazani, sócio proprietário de uma empresa de consultoria empresarial, a razão do aumento é reflexo, ainda, da crise da pandemia. O especialista também pontua sobre a importância de uma reestruturação empresarial para evitar ou sair da crise.

O processo judicial pretende buscar a reformulação da empresa em dificuldade financeira, com renegociação de dívidas através da apresentação de um plano de recuperação.

Marcelo Godke, advogado especialista em direito empresarial e societário, diz que para o pedido é preciso atuação mínima de 2 anos no mercado.

A pesquisa também apresentou crescimento no número de empresas que pediram falência. Em 2022, foram 13 pedidos e, em 2023, este número saltou para 40.

Compartilhe

Conteúdos