Ouça ao vivo

Sobe para três o número de mortes por dengue em Piracicaba em 2024 

Foto: Arquivo/Prefeitura de Piracicaba

A Vigilância Epidemiológica de Piracicaba confirmou, nesta quinta-feira, que um homem, na faixa etária entre 80 e 89 anos, com comorbidades, é a terceira vítima fatal da dengue no município neste ano. O resultado veio após exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.  

De acordo com informações da pasta da saúde, a vítima era moradora da região central de Piracicaba. O caso é autóctone (quando é contraído no próprio município). O óbito foi registrado na semana entre os dias 10 e 16 de março. 

Até agora, Piracicaba contabiliza 5587 casos de dengue e três mortes. Além dessa confirmada nesta quinta, outros dois óbitos foram registrados. 

O primeiro foi de uma mulher, na faixa etária entre 70 e 79 anos, residente na região central e o segundo, um homem, na faixa etária entre 60 e 69 anos, residente na região Leste do município. 

A Secretaria de Saúde informou que segue monitorando os casos de dengue no município e continua com o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Até o dia 30 de maio, todas as unidades de saúde estarão com atendimento espontâneo para sintomáticos leves da dengue das 8h às 10h e das 13h às 14h, de segunda a sexta-feira.  

Além disso, para minimizar os impactos no atendimento das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), a UBS Piracicamirim (antigo Crab) faz o acolhimento de pacientes – com idade acima de 12 anos – com sintomas mais agudos da doença, de segunda a domingo, das 7h às 18h. As UPAs também seguem com o atendimento 24h por dia para a dengue e demais urgências e emergências. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.