CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas ultrapassa 60 mil casos e se aproxima de recorde histórico

Às vésperas de alcançar um número histórico e preocupante em relação a dengue, Campinas busca alternativa para reduzir o avanço da doença.  A preocupação atrásra é que a cidade atinja

Campinas ultrapassa 60 mil casos e se aproxima de recorde histórico
Foto: Arquivo/ CBN Campinas

Às vésperas de alcançar um número histórico e preocupante em relação a dengue, Campinas busca alternativa para reduzir o avanço da doença. 

A preocupação atrásra é que a cidade atinja o recorde histórico de 2015, quando o município registrou 65.754 casos de dengue e 22 mortes. 

Até o momento, a cidade vive uma epidemia e já ultrapassou 60 mil casos e 11 mortes pela dengue.   

Na tentativa de barrar a doença, no último sábado (20), a Prefeitura realizou um mutirão com agentes de saúde e voluntários, que visitaram mais de 4.600 imóveis. 

A orientação aconteceu nos bairros Jardim Fernanda, Jardim Itaguaçu, Pucamp, Campituba, Jardim Marisa, Vila Palmeiras, Jardim São Domingos, Cidade Singer, Jardim Columbia, Jardim Santa Maria, Jardim São Jorge e Jardim Campo Belo e outros bairros na região Sul da cidade. 

Na ação, os agentes trabalharam na remoção de possíveis criadouros do mosquito e na orientação aos moradores.  

Alguns imóveis estavam inacessíveis por estarem fechados ou desocupados e em outros casos os agentes foram barrados pelos moradores. 

Ao longo de 2024, cerca de 50.500 imóveis foram vistoriados e pouco mais 1 tonelada de resíduos foram removidos durante as limpezas e eliminação de possíveis criadouros da dengue. 

Compartilhe

Conteúdos