Cinema nacional é destaque nesta semana com Grazi Massafera e Marieta Severo

Montagem/Divulgação

Esta semana as produções brasileiras são maioria aqui no ‘Na Tela’. A única produção internacional é o filme americano ‘Uma Prova de Coragem’. A história é protagonizada por Mark Wahlberg e é baseada numa história real. Conta a vida de um corredor de aventura que em 2014 encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo. Ao longo de dez dias e 435 milhas, um vínculo inquebrável se formou entre os dois o que também por tabela cativou o público. Todo mundo queria saber se o cão conseguiria concluir o desafio.

O primeiro filme nacional de hoje é ‘Uma Família Feliz’ protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini. A atriz interpreta Eva uma mãe de filhas gêmeas que cai numa depressão pós-parto após dar a luz ao terceiro filho. Uma série de fatos estranhos começam a acontecer com a família e a mulher se torna a principal suspeita desses fatos estranhos. Eva se vê sendo questionada e acusada até mesmo pelo  próprio marido (Reynaldo Gianecchini) de quem ela mais esperava apoio.

Em ‘Domingo à Noite’ a atriz Marieta Severo de volta aos cinemas interpreta uma também atriz,  Margot, casada com um autor de livros. Na trama a vida do casal muda completamente quando o homem é diagnosticado com Alzheimer. Por causa disso a atriz precisa correr contra o tempo se quiser terminar um último trabalho, se reconectar com os filhos e manter a independência para morrer em paz.

A dica de streaming é pra você conferir as quatro temporadas completas da série Sob Nova Direção que estão disponíveis no Globoplay. No ar de 2004 a 2007 a produção era protagonizada por Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães que viviam Pit e belinha duas mulheres que por muitos desencontros da vida acabam se tornando donas de bar. E é nesse ambiente que todas as ações da sitcom da TV Globo acontecem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Museu de Piracicaba promove nova edição do “Férias no Museu”

Orquestra Sinfônica de Campinas faz apresentação gratuita neste sábado no Centro de Convivência

Remake de Superman estreia com novos elementos em relação ao original

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Museu de Piracicaba promove nova edição do “Férias no Museu”

O Museu Prudente de Moraes, em Piracicaba, promove mais uma edição do projeto “Férias no Museu”, com atividades gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. A programação será nos dias 15, 17, 22 e 24 de julho, sempre das 14h às 16h, com foco em cultura, criatividade e educação patrimonial. As atividades incluem oficinas práticas, contação de histórias e jogos, tudo de forma lúdica e acompanhada por responsáveis. O projeto já acontece há mais de 10 anos e busca aproximar o público infantil da história e do patrimônio da cidade, fortalecendo o senso de pertencimento.

Orquestra Sinfônica de Campinas faz apresentação gratuita neste sábado no Centro de Convivência

A Orquestra Sinfônica de Campinas faz neste sábado um concerto gratuito no Teatro de Arena Teresa Aguiar, no Centro de Convivência Cultural de Campinas. A apresentação começa às 18h, com abertura dos portões às 15h. O evento integra a programação dos 251 anos da cidade. O repertório reúne músicas de musicais como Evita, Cats, Frozen e Wicked. A apresentação será ao ar livre e terá transmissão em telão.

Remake de Superman estreia com novos elementos em relação ao original

A franquia Superman já tem quase 50 anos do primeiro filme, com Christopher Reeve. Antes, já havia live-action do Homem de Aço desde 1948. Foram filmadas sequências e relançamentos do roteiro original, com adaptações para cada época, como em 2006. Esta semana, mais um filme do herói estreia, dirigido por James Gunn e protagonizado por David Corenswet. Nesta história, o chamado de Superman será colocado à prova através de uma série de aventuras épicas, diante de uma sociedade que enxerga os valores de justiça dele como antiquados. 

Jaguariúna sedia evento em lembrança à Revolução Constitucionalista de 1932

A cidade de Jaguariúna recebe nesta terça-feira, 9 de julho, um evento em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. A programação começa às 9h30 no Centro Cultural e é gratuita. Organizado pela Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM), com apoio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e da Prefeitura, o evento contará com a chegada de um trem histórico transportando um canhão da época. Em seguida, haverá desfile de viaturas militares, apresentação da Banda Marcial da EsPCEx, exposições temáticas e atividades educativas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.