O número de mortes em decorrência da dengue subiu para oito com os dados atualizados nesta terça-feira. A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou mais quatro mortes pela doença.
Apesar da divulgação no início de abril, três óbitos aconteceram na primeira quinzena do mês passado e um ocorreu em janeiro.
As vítimas são uma mulher de 91 anos, moradora da região do Centro de Saúde Santo Antônio, que morreu no dia 30 de janeiro; uma mulher de 24 anos, moradora das imediações do CS União dos Bairros, que veio a óbito em 2 de março; um homem de 63 anos, que morava na área do CS Vista Alegre, morto em 13 de março; e uma mulher de 89 anos, moradora do Distrito de Sousas.
A mulher de 39 anos contraiu dengue do sorotipo 2, o homem e a mulher de 89 o sorotipo 1 e mulher de 91 anos não teve o tipo da doença identificado.
A atualização mais recente da Secretaria Municipal de Saúde confirma 36.808 casos de dengue em Campinas este ano.
Mesmo com ações de prevenção como mutirões e a criação do Grupo de Resposta Unificada para prevenir e combater a doença, a Secretaria de Saúde pede aos moradores que eliminem os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que procriam na água parada, para tentar diminuir os casos.
O município decretou estado de emergência para a dengue no dia 7 de março.