Ouça ao vivo

Com quase 100% do grupo, Abel Ferreira monta o Palmeiras para a final do Paulistão

Técnico Abel Ferreira poupou vários jogadores em Buenos Aires. A tática deu certo, pois o Verdão voltou com um ponto na bagagem. O foco agora é o Campeonato Paulista, domingo, às 18 horas, contra o Santos.
Meio-campo está confirmado para enfrentar o Santos. (Foto: Palmeiras/Divulgação)

Falta pouco para a decisão do Campeonato Paulista. Domingo, Palmeiras e Santos se enfrentam, às 18 horas, no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a taça. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Empate dá o título ao Alvinegro.

O Verdão tem a possibilidade de conquistar o terceiro paulista consecutivo. Em 2022 derrotou o São Paulo e em 2023 bateu o Água Santa.

Para domingo, o técnico Abel Ferreira conta praticamente com todo o elenco. As duas baixas são apenas os lesionados, Dudu e Bruno Rodrigues. Os demais estão aptos a jogar contra o Santos.

O treinador teve uma semana agitada em virtude de estreia na Copa Libertadores. Diante deste cenário, alguns jogadores considerados titulares não viajaram para Buenos Aires: Weverton, Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick. Todos ficaram no Brasil se recuperando.

A boa notícia é a possibilidade do zagueiro Gustavo Gomez atuar na final. Ele estava se recuperando de uma lesão no pé, sofrida no clássico contra o Corinthians ainda pela fase de grupos no Paulistão. Ele foi titular contra o San Lorenzo e deverá permanecer entre os onze. Possivelmente, ele irá entrar na vaga de Luan.

O provável Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.