Ouça ao vivo

Coritiba faz últimos ajustes para enfrentar a Ponte Preta na estreia da Série B

Coritiba não fez um bom campeonato estadual. Aposta do técnico Guto Ferreira é a Série B. O atacante Leandro Damião é a aposta Coxa Branca para tentar voltar para o Brasileirão em 2025.
Atacante Leandro Damião é uma das esperanças do Coritiba. (Gabriel Thá/Coritiba)

O Coritiba estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo domingo, às 18 horas, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Depois de fazer um campeonato estadual ruim, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira entra sob forte pressão em Campinas.

Para fazer uma boa estreia, o Coritiba realizou alguns jogos-treino durante o período longe das partidas oficiais.  Os últimos dias foram de atividades no CT da Graciosa, com jogos-treino contra Rio Branco-PR e Operário-PR. Os testes ajudaram o técnico Guto Ferreira a observar mais de perto o que terá à disposição para a competição nacional.

Os resultados positivos: 4 a 0 sobre o Rio Branco e 3 a 2 sobre o Operário-PR deram mais confiança para o técnico trabalhar. Ele utilizou jogadores que ficaram fora da reta final do Paranaense por conta de lesão e deu oportunidades para os garotos que subiram da base, como Bernardo. Além disso, o volante Morelli, que até o momento é o único reforço do Verdão, teve a oportunidade de mostrar serviço. 

O duelo com a Ponte Preta é especial para o técnico Guto Ferreira. O treinador teve uma passagem marcante pela equipe em 2013, quando realizou uma boa campanha no Paulistão daquele ano. Na oportunidade, a Macaca terminou a primeira fase como a melhor equipe do certame. Porém, foi eliminada pelo Corinthians em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.