Ouça ao vivo

Homem com sinais de embriaguez que atropelou GMs tem prisão preventiva decretada

Eduardo Turati/Guarda Civil de Indaiatuba

O Tribunal de Justiça de São Paulo converteu em preventiva a prisão de Douglas Jorge Ferreira de Santana, de 26 anos, preso em flagrante com sinais de embriaguez ao volante após atropelar três guardas civis municipais de Indaiatuba.

A decisão ocorreu após audiência de custódia neste domingo.

O caso aconteceu no sábado na Avenida Francisco de Paula Leite. Um vídeo do circuito de segurança de uma loja na avenida registrou o acidente.

De acordo com a própria corporação, os agentes de segurança seguiam de moto em patrulhamento quando foram atingidos por um veículo. Um dos guardas desmaiou e outro ficou caído no chão, mas consciente.

Nas imagens, é possível ver que o carro avançou em alta velocidade e derrubou os guardas.

O terceiro agente conseguiu deter o motorista, que tentou fugir.

Ele foi encaminhado à delegacia, se recusou a fazer o teste do bafômetro e seguiu para o Instituto Médico Legal de Campinas para passar por exame clínico. O rapaz estava com a mulher dentro do carro. Ela prestou depoimento e foi liberada.

Segundo a Polícia Civil, o homem será indiciado por tentativa de homicídio.

O advogado David Oliveira da Silva, nomeado defensor de Douglas, disse que “não há dúvidas quanto a materialidade da lesão corporal, mas destacou que é prematuro e preocupante a Polícia Civil falar em tentativa de homicídio, uma vez que o cliente não teve intuito homicida e sequer se lembra de detalhes do acidente”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.