Ouça ao vivo

Hopi Hari ainda aguarda laudo técnico para reativar La Tour Eiffel

Foto: Karoline Porto/g1

Seis meses depois de iniciar uma avaliação para revitalizar a atração “Le Voyage”, torre de queda livre antes conhecida como “La Tour Eiffel”, o parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, ainda aguarda a entrega de um laudo técnico feito pela fabricante para seguir com o processo.

A atração está fechada desde o acidente que matou a adolescente Gabriela Nichimura em 2012.

Em outubro do ano passado, representantes da fabricante estiveram no Hopi Hari para uma visita técnica com o objetivo de traçar um orçamento para a modernização da atração. Desde então, a administração do parque diz aguardar o envio do documento.

Em dezembro de 2020, o Hopi Hari anunciou que previa reabrir o elevador até o fim de 2021 e destacou, na ocasião, que a decisão pela volta se baseou em diferentes critérios, incluindo estudo com visitantes e sobre as viabilidades técnica e econômica.

No mês de outubro de 2021, o parque adiou a previsão para o segundo semestre de 2022, o que também não se concretizou. Naquela vez, o Hopi Hari atribuiu a mudança aos reflexos da pandemia de covid-19, que nos momentos mais críticos resultou no fechamento de locais com aglomerações.

Segundo a assessoria do parque temático, as tratativas com a empresa responsável por avaliar o brinquedo “seguem em andamento” e são acompanhadas pelo Ministério Público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.