Limeira confirma terceira morte por dengue em 2024

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Limeira confirmou nesta segunda-feira (1º) a terceira morte por dengue na cidade em 2024. Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima é um idoso, de 88 anos, que tinha comorbidades. O município também contabiliza 998 casos confirmados de dengue.

Um outro óbito, de uma mulher de 44 anos, está em investigação. Além disso, a morte de um homem de 91 anos, que era suspeita, foi descartada para dengue, segundo a administração municipal.

A Secretaria de Saúde informou que as campanhas de prevenção e as ações de combate à dengue são permanentes em Limeira, e reforçou a importância da população reservar 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, já que o foco da doença está, principalmente, nos quintais das residências.

Em Limeira, em caso de qualquer sintoma, a orientação é buscar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Jardim Aeroporto e Parque Hipólito, além da UPA 24 horas do Abílio Pedro. Essas unidades funcionam de segunda a domingo, sem interrupções.

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça, prostração, dores musculares ou articulares e dor atrás dos olhos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Poupatempo inicia atendimento no Paço Municipal de Valinhos com serviços integrados

Feira de Empregos reúne mais de mil vagas no Tivoli Shopping nesta terça

Novas câmeras de videomonitoramento começam a multar na Amoreiras

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.