Menina que teve pescoço cortado por linha de cerol em Mogi Mirim tem alta

Foto: Reprodução/ EPTV

Foi sob os aplausos da equipe médica que Helena Ferreira, de 8 anos, recebeu alta do Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, onde ficou 23 dias internada após sofrer um grave corte no pescoço causado por linha de pipa com cerol. A menina ficou em estado grave e passou semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apresentou melhora significativa, segundo a família.

A saída do hospital foi marcada por muita felicidade e emoção. Pronta para ir para a casa e com uma capa de borboleta para cobrir a cicatriz causada pelo ferimento, Helena também comemorou a alta, e estava animada para brincar com os bichinhos de estimação da família.

O acidente ocorreu no dia 9 de março, quando a criança recebeu os primeiros atendimentos na UPA com ferimento cervical penetrante grave. Em seguida, foi transferida Hospital 22 de Outubro e passou por cirurgia.

O corte causado pela linha com cerol foi profundo, e causou graves lesões vasculares no pescoço. O médico cardiologista Marcelo Fernando Galloro, que acompanhou Helena no hospital, explicou a complexidade do caso.

Pai da menina, o comerciante Valdecir Ferreira se emocionou e recordou os momentos de angústia durante a internação. Já Carlene Ferreira, mãe da Helena, fez um apelo às autoridades por mais fiscalização.

No dia do acidente, a menina saiu da casa dela e estava indo para a residência de outros parentes, que fica a poucos metros de distância. A linha com cerol estava esticada em um poste na altura do pescoço dela.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.