Foi sob os aplausos da equipe médica que Helena Ferreira, de 8 anos, recebeu alta do Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, onde ficou 23 dias internada após sofrer um grave corte no pescoço causado por linha de pipa com cerol. A menina ficou em estado grave e passou semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apresentou melhora significativa, segundo a família.
A saída do hospital foi marcada por muita felicidade e emoção. Pronta para ir para a casa e com uma capa de borboleta para cobrir a cicatriz causada pelo ferimento, Helena também comemorou a alta, e estava animada para brincar com os bichinhos de estimação da família.
O acidente ocorreu no dia 9 de março, quando a criança recebeu os primeiros atendimentos na UPA com ferimento cervical penetrante grave. Em seguida, foi transferida Hospital 22 de Outubro e passou por cirurgia.
O corte causado pela linha com cerol foi profundo, e causou graves lesões vasculares no pescoço. O médico cardiologista Marcelo Fernando Galloro, que acompanhou Helena no hospital, explicou a complexidade do caso.
Pai da menina, o comerciante Valdecir Ferreira se emocionou e recordou os momentos de angústia durante a internação. Já Carlene Ferreira, mãe da Helena, fez um apelo às autoridades por mais fiscalização.
No dia do acidente, a menina saiu da casa dela e estava indo para a residência de outros parentes, que fica a poucos metros de distância. A linha com cerol estava esticada em um poste na altura do pescoço dela.