Ouça ao vivo

Mesmo com morte registrada, procura por vacina da gripe é baixa

Divulgação

Apesar da primeira morte registrada por gripe em Campinas a procura pela vacina contra a doença nos centros de saúde é baixa.

A dona Marisa tem 75 anos e procurou o centro de saúde da Vila Ypê na manhã desta quarta-feira (17) pra buscar a medicação que usa todos os dias. Apesar de estar no posto médico e pertencer ao grupo prioritário ela não tomou a vacina contra a gripe.

Muita gente tem feito como a dona Marisa e por conta disso a procura tem sido baixa nos Centros de Saúde.  De acordo com o último levantamento divulgado pela prefeitura Campinas aplicou 87.030 doses da vacina contra a gripe nas três primeiras semanas da campanha. O público-alvo está estimado em mais de 478 mil pessoas e a meta da Saúde é imunizar 90% de cada um deles.

Podem receber a vacina idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores das áreas de saúde e educação, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, motoristas profissionais, indígenas, população em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e população carcerária.

Em entrevista a CBN, a Coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli disse que a expectativa é que o número de vacinados comece a aumentar em breve.

São pessoas como o aposentado Antônio dos Santos Jacinto, de 77 anos, todos os anos ele toma a vacina contra a gripe e esse ano não foi diferente.

As doses estão disponíveis nos 68 centros de saúde e basta levar um documento pessoal com foto e quem tiver pode levar a carteirinha de vacinação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.