Não há leitos de UTI e enfermaria disponíveis na rede pública de Campinas

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

Um levantamento feito nesta quinta-feira com a rede pública de saúde aponta que não há nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva ou de enfermaria disponível no começo da tarde desta quinta-feira.

Segundo a Rede Mário Gatti, os 20 leitos de UTI e 146 de enfermaria estão todos ocupados. No Hospital Ouro Verde, são 40 leitos de UTI e 180 de enfermaria, também todos ocupados. Nenhum paciente que precisa de internação está desassistido, conforme a instituição. A maioria dos internados tem patologias diversas, infartos, AVC e traumas (especialmente acidentes de trânsito).

No Hospital Beneficência Portuguesa, os leitos de UTI estão 100% ocupados, enquanto os de enfermaria estão com lotação média de 90%. A unidade informou que a demanda de internação não foi alternada por novas doenças e sim questões de rotina, como pulmonares e neurológicas. A dengue e doenças sazonais aumentaram a demanda do Pronto Socorro, que está com sobrecarga.

O Hospital PUC-Campinas também registra 100% dos 207 leitos SUS ocupados. A maioria dos pacientes está internada com doenças crônicas que ficaram mais graves.

A taxa de ocupação do Centro Médico de Campinas está em 82%. A informação da unidade é que essa é a média histórica para este período do ano.

Finalmente, no Hospital Vera Cruz e Casa de Saúde, 95% dos leitos estão ocupados. Neste período, a taxa fica em torno de 90%. O aumento, segundo o hospital, aconteceu na última semana por causa de casos mais graves de dengue.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fios soltos, fiação caída, postes com fios soltos Campinas

Postes das ruas de Campinas estão tomados por sobras de fios de telefonia

Saúde emite alerta para possíveis casos de intoxicação por metanol em Campinas 

Temperaturas máximas sobem nos próximos dias na região; máxima pode chegar aos 35º

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.