Um homem de 26 anos morreu e outro, de 39, ficou gravemente ferido após um acidente de trabalho nesta quarta-feira no Parque Brasil 500, em Paulínia. Os operários trabalhavam na desmontagem da estrutura do rodeio, que foi realizado na cidade entre os dias 21 e 24 de março.
De acordo com informações divulgadas pela polícia no boletim de ocorrência, uma trava do guindaste que retirava uma haste metálica se soltou e os trabalhadores caíram. Ambos foram levados ao Hospital Municipal de Paulínia e um deles não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado como morte acidental com lesão culposa, sem intenção.
A organização do Rodeio de Paulínia emitiu uma nota, na qual lamenta a fatalidade, ocorrida durante os trabalhos de desmontagem das estruturas da Festa do Peão. Segundo os promotores do evento, a equipe envolvida neste trabalho era terceirizada, e estava devidamente equipada com os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários e regulamentado pelas normas de segurança vigentes. Ainda de acordo com a nota, a equipe vai cooperar plenamente com as autoridades.
Em nota, a Prefeitura de Paulínia informou à CBN Campinas que somente autorizou o uso do espaço, porém toda a responsabilidade pela realização do evento, incluindo a montagem e desmontagem das estruturas, é da empresa.
A administração municipal disse ainda que, quando acionada, prestou todo atendimento médico necessário aos trabalhadores, desde o resgate no local até os procedimentos no Hospital Municipal, e se solidariza com os familiares das vítimas.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.