Ouça ao vivo

Piracicaba já se aproxima da pior epidemia de dengue desde 2000

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Em menos de três meses, Piracicaba confirmou o terceiro pior cenário da dengue desde os anos 2000.

O número de confirmações já supera quase todos os anos da série histórica. Segundo o banco de dados do governo do Estado, são 5.415 casos confirmados, com duas mortes registradas, e outras cinco em investigação.

O levantamento foi feito com base nos dados do Instituto de Pesquisas e Planejamentos de Piracicaba e da Vigilância Epidemiológica, e apontam que o pior ano foi 2007, quando foram registrados 5.681 casos de dengue no município.

A orientação da Secretaria de Saúde é que todo morador que apresentar febre alta (39ºC a 40ºC) de início repentino e tiver pelo menos dois dos demais sintomas, deve procurar imediatamente um serviço de saúde.

Os principais sintomas, além da febre, são: dor de cabeça, prostração (fraqueza, abatimento, moleza), dores musculares e/ou articulares e dor atrás dos olhos.

Em Piracicaba são mais de 70 unidades abertas com equipes preparadas para atender e acompanhar os casos suspeitos e confirmados da doença.

Desde a última segunda, a cidade ampliou o atendimento a casos de dengue nas unidades básicas, com horários exclusivos nas UBSs para suspeitos e confirmados para a doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.