Ouça ao vivo

Santos pode mandar jogos da Série B no Maracanã

Local tem história na vida do Santos. Peixe conquistou título mundial em 1963. O Rei Pelé marcou o milésimo gol também no lendário estádio Mário Filho. Clube deve mandar um pedido para CBF para confirmar o mando de jogo na Cidade Maravilhosa.
Maracanã pode receber jogos do Santos na Série B. (Foto: Luã Pereira/Maracanã)

A diretoria do Santos quer expandir ainda mais a marca do clube durante o Campeonato Brasileiro da Série B. O clube pode mandar alguns jogos nesta temporada no estádio do Maracanã. Os dirigentes pretendem enviar um pedido para a CBF. Outro local que está sendo estudado pela cúpula do Peixe é o estádio Mané Garrincha em Brasília.

Porém, o Santos ainda carrega uma punição do STJD em virtude dos problemas ocorridos na última rodada do Brasileirão passado, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. Sendo assim, o time irá jogar com portões fechados nos jogos em casa.

O Peixe deve estar apto a jogar com o estádio cheio a partir da 15ª rodada, em julho, quando receberá o Ituano.

O Maracanã está marcado na história do Santos. Foi nele que a equipe conquistou o bicampeonato mundial, em 1963, ao derrotar o Milan, da Itália. Duas das três partidas daquela disputa foram realizadas no Maracanã.

O Santos estreia na Série B neste sábado, contra o Paysandu, na Vila Belmiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani confirma contratação do técnico Júnior Rocha

O profissional de 43 anos estava no comando da Inter de Limeira onde trabalhou por duas temporadas e levou o o time de Limeira até a segunda fase do Campeonato Paulista. Júnior Rocha também trabalhou no Figueirense, Ypiranga-RS, Barra-SC, Votuporanguense, CRB, Santa Cruz, Novorizontino e Luverdense.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.