O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da Região de Campinas, o SetCamp, afirma que o ônibus escolar que tombou no final da tarde desta segunda-feira em Paulínia circulava em velocidade “compatível” com a via.
O acidente aconteceu na Avenida José Paulino, na altura da ponte do Rio Atibaia, que liga a região do João Aranha ao Centro do município. Chovia na hora e, segundo o sindicato, havia óleo na pista.
Uma sindicância foi apurada pela empresa para apurar o que aconteceu.
Pelo menos 22 pessoas estavam no veículo, sendo 20 estudantes da unidade do SENAI, que fica próximo ao local do acidente; 15 deles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Paulínia com ferimentos leves.
O caso que inspirava o maior cuidado era de um estudante que bateu a cabeça e desmaiou. Ele passou a madrugada em observação, mas, aparentemente, não corre riscos.
Em nota, a prefeitura destacou que “prestou todo apoio aos estudantes, monitora e motorista, atuando com a Guarda Civil, o Atendimento Pré-Hospitalar, Defesa Civil, numa ação conjunta com Corpo de Bombeiros e Polícia Militar”.
A administração destacou que um novo ônibus fará o transporte de estudantes nesta terça.