Sumaré é a cidade que menos vacinou contra a dengue na região

Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

Mesmo tendo recebido 5.334 doses, a segunda maior quantidade depois de Campinas, Sumaré é o município que menos vacinou crianças entre 10 e 14 anos contra a dengue. É o que aponta um levantamento feito pela CBN Campinas com as três cidades que mais receberam doses e aquelas que tem a menor quantidade disponível para vacinação. 

A Prefeitura de Sumaré informou que apenas 266 crianças receberam a dose. Isso representa 4,9% do total de imunizantes recebidos. As doses são aplicadas de segunda a sexta, das 8h às 15h30, em todas as unidades de saúde, exceto a USF Viel. 

O número vai na contramão de Campinas, que recebeu 18.063 doses do imunizante e vacinou 5.959 crianças, 32% do público-alvo e dentro da expectativa da secretaria de saúde. A vacina está disponível nos 68 centros de saúde sem necessidade de agendamento.  

Já Indaiatuba tem pelo menos 6.291 crianças de 10 e 11 anos que podem receber a vacina. Até agora, 1.162 procuraram as unidades de saúde, totalizando 18,47%. Apesar de ser a segunda cidade com o melhor índice, a prefeitura considera o número baixo. A secretaria de saúde informou que convoca as crianças através do aplicativo ‘Minha Vacina’ e atende por demanda espontânea nas UBS.  

Indo para as cidades que receberam as menores quantidades, Holambra tem 263 doses disponíveis. A secretaria de saúde informou que 175 já foram aplicadas em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A cobertura é de aproximadamente 66%. O imunizante segue disponível nas Unidades Santa Margarida e Imigrantes, de segunda a sexta-feira.  

Finalmente, Morungaba é a cidade da região metropolitana que menos recebeu doses da vacina contra a dengue do governo do Estado. Das 234 vacinas, 65 já foram aplicadas, totalizando 30% do público-alvo. As doses são aplicadas na sede da Vigilância Epidemiológica de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.   

Segundo o Ministério da Saúde, os municípios da RMC receberam as doses contra a vacina da dengue depois de um remanejamento feito pela região do Alto do Tietê, que não cumpriu a meta de vacinação prevista. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições do processo de vagas remanescentes 2026 

Plantão de vacinação estará na festa “Vem Pro Largo”, em Limeira

Fim do prefixo 0303 para telemarketing: saiba o que fazer para tentar evitar ligações

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.