TV Globo estreia nova novela das seis nesta segunda; trama tem muito humor e romance

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica. O autor promete ainda mais humor e emoção, fórmulas características do horário e do jeito dele de escrever.
Globo/ Fabio Rocha

Uma nova história com rostos já conhecidos pelo público. Essa é uma das premissas de No Rancho Fundo, nova novela das 18h da TV Globo que estreia na próxima segunda-feira (15).

O lançamento oficial aconteceu na última terça-feira (8) em uma linda festa organizada nos Estúdios Globo. A produção não poupou em detalhes pra transportar elenco, jornalistas e convidados para o universo de Lapão da Beirada, cidade fictícia que servirá como cenário para a história.

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica. O autor promete ainda mais humor e emoção, fórmulas características do horário e do jeito dele de escrever.

O público será apresentado a cidade de Lapão da Beirada, na região do Cariri nordestino. É nela que vive a doce Quinota (Larissa Bocchino) uma das filhas de Tico Leonel (Alexandre Nero) e Zefa Leonel (Andréa Beltrão) dois dos veteranos que fazem parte do elenco repleto de novos atores na telinha.

Para Andréa, essa é uma das personagens mais diferentes que ela já fez na TV, o que é ótimo, segundo a atriz, já que a tira de sua zona de conforto. Ao falar sobre a composição da personagem, Andréa lembrou que parte de seus parentes tem origens nordestinas.

O ator Thardelly Lima que viveu Vespertino em ‘Mar do Sertão’ e está de volta em No Rancho Fundo, conta que ainda tem muita história a ser contada.

O ator Alexandre Nero conta que o personagem dele, Tico Leonel, tem uma ingenuidade que faz um bonito contraponto a força da esposa Zefa. Juntos eles criam três filhos e mais quatro apadrinhados. Nero conta que o clima nas gravações tem sido de muita descontração, emoção e que a resposta é muito positiva.

Outra novidade entre os personagens está um que traz a avareza como cartão de visitas. Eduardo Moscovis, de volta ao horário das 18h após bastante tempo, interpreta Quintino Ariosto, um homem muito ambicioso e avarento.

Fazer um avarento no horário das seis é uma grande responsabilidade já que as novelas dessa faixa tiveram o personagem Nonô Corrêa, de Ary Fontoura, em Amor com Amor Se Paga (1984). Além de alguns discípulos como Conde Klaus, de Cláudio Corrêa e Castro, em Chocolate com Pimenta (2003).

Durante o lançamento da novela Débora Bloch afirmou que comemorou o convite pra reviver a personagem que no final de Mar do Sertão acabou perdendo o filho.

No Rancho Fundo estreia nesta segunda-feira logo após o EPTV Cidade que vai ao ar assim que terminar Paraíso Tropical.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

“Operação Vingança” traz ação como destaque da semana

Prepare a pipoca: as estreias da semana prometem agradar a todos os gostos, com filmes repletos de suspense, ação e dramas que mexem com a emoção — seja nas salas de cinema ou nas plataformas de streaming.

Nas telonas, um dos principais destaques é Operação Vingança, estrelado por Rami Malek. O ator dá vida a Charles Heller, um criptógrafo da CIA que vê sua vida desmoronar após perder a esposa em um atentado em Londres. Tomado pela dor, ele embarca em uma jornada perigosa em busca de justiça. O filme promete tensão constante e muitas reviravoltas.

Histórico do Bosque dos Guarantãs é tema de espetáculo no Ponto de Cultura Quintal Garatuja

O Bosque dos Guarantãs, no Jardim Nova Europa, em Campinas, ganhou um novo capítulo na história história. Depois de um ano de pesquisa, o Quintal Garatuja reuniu causos, memórias e curiosidades contadas por vizinhos, moradores e frequentadores de todas as idades. O resultado virou um compilado de relatos que agora ganha vida por meio de placas permanentes instaladas no local, com informações sobre o passado do bosque e a biodiversidade da área.

Orquestra Jovem de Indaiatuba se apresenta nesta sexta-feira

A Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta nesta sexta-feira, às 8 da noite, o Concerto Romântico, que marca o início da programação anual do grupo. A apresentação será na Presbiteriana Central, no Centro de Indaiatuba, com entrada gratuita e por ordem de chegada. Sob a regência do maestro Anderson Vargas, o concerto traz obras marcantes do período romântico da música de concerto. No repertório, estão composições de nomes como Rimsky-Korsakov, Grieg, Dvorak, Sibelius, Tchaikovsky e Bizet. Entre as peças, destaque para Dance of the Tumblers, a Suíte Peer Gynt nº 1, o Moderato da Serenata para Cordas Op. 22, Andante Festivo, Elegy para Orquestra de Cordas e a Suíte Carmen, baseada na famosa ópera de Georges Bizet.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.