Herói da vitória sobre o Botafogo-SP, 2 a 1 pela Copa do Brasil, o atacante Estevão, de apenas 17 anos, foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras.
O treinador, durante a entrevista coletiva, fugiu do roteiro e não economizou nas palavras para enaltecer o atacante, autor do segundo gol Alviverde.
“Vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi”, disse o treinador.
Estevão marcou pela segunda vez como profissional. A primeira foi contra o Liverpool, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
O contrato, com validade até abril de 2026, tem multa de 45 milhões de euros (R$ 245 milhões).
Para a partida contra o Cuiabá, no próximo domingo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira deverá mandar a campo a base titular. Ao contrário do que aconteceu frente ao Botafogo, quando poupou os principais jogadores.
Estevão deve viajar com o grupo, mas não tem presença garantida entre os 11 que começarão jogando.
O Verdão não vence desde a estreia no Campeonato Brasileiro, quando bateu o Vitória por 1 a 0 em Salvador. O time ocupa somente a 12ª colocação com cinco pontos.