O Corinthians venceu o Nacional do Paraguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira pela Copa Sul-Americana. O resultado positivo traz tranquilidade para o técnico Antônio Oliveira dar sequencia ao trabalho tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na própria Sul-Americana.
Fora de campo, a diretoria de futebol já começa a negociar a possível renovação de contrato do meio-campo Paulinho. O jogador se recuperou bem de cirurgia no joelho e hoje é um dos líderes do elenco.
Com contrato apenas até o fim de junho, Paulinho revelou que tem conversado com os dirigentes, mas a decisão vai ficar por conta do empresário do jogador.
“Houve uma primeira conversa com o presidente e com o Fabinho (Soldado – Executivo de futebol), mas agora tive essa conversa onde, mais uma vez, e sempre falei isso, deixo para ele e pro meu representante resolverem. Não me sinto confortável em falar em questões contratuais, porque acho que tenho que pensar em jogar futebol, então tô aguardando uma situação do meu empresário me passar”, disse o jogador.
Paulinho deseja uma redução salarial e um contrato mais curto, o volante almeja contrato de um ano e meio sem a diminuição do atual salário, que foi cortado em 40% na última renovação.
Dentro de campo, o elenco retorna nesta quarta-feira do Paraguai para iniciar a preparação para o jogo contra o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã.
O Timão ocupa a 14ª colocação no Brasileirão com cinco pontos.