Câmara de Vinhedo instaura CPI para apurar conduta do Conselho Tutelar

Foto: Reprodução/EPTV

A Câmara Municipal de Vinhedo, instaurou na tarde desta segunda-feira (13), uma CPI para apurar as ações e condutas do Conselho Tutelar local e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município no caso da morte de Gustavo Henrique, de 8 anos. 

O requerimento aprovado na Câmara, solicita informações detalhadas do caso e uma posição do Conselho, para saber se o órgão acompanhou o caso e se houve fiscalização, orientação e prevenção de violência contra a criança. De acordo com o Presidente da Câmara, Paulinho Palmeira (PSD), as informações foram solicitadas para que a instituição possa contribuir no caso.

O menino foi encontrado morto com sinais de tortura no bairro Parque das Paineiras, em Vinhedo no último dia 6 de maio. Os familiares da criança acusaram o Conselho Tutelar e outros órgãos públicos da cidade de negligência e disseram que denunciaram as agressões ao menino. O pai e a madrasta foram presos.

Os parlamentares têm até esta terça-feira (14) para manifestarem interesse na participação da Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.