A Câmara Municipal de Vinhedo, instaurou na tarde desta segunda-feira (13), uma CPI para apurar as ações e condutas do Conselho Tutelar local e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município no caso da morte de Gustavo Henrique, de 8 anos.
O requerimento aprovado na Câmara, solicita informações detalhadas do caso e uma posição do Conselho, para saber se o órgão acompanhou o caso e se houve fiscalização, orientação e prevenção de violência contra a criança. De acordo com o Presidente da Câmara, Paulinho Palmeira (PSD), as informações foram solicitadas para que a instituição possa contribuir no caso.
O menino foi encontrado morto com sinais de tortura no bairro Parque das Paineiras, em Vinhedo no último dia 6 de maio. Os familiares da criança acusaram o Conselho Tutelar e outros órgãos públicos da cidade de negligência e disseram que denunciaram as agressões ao menino. O pai e a madrasta foram presos.
Os parlamentares têm até esta terça-feira (14) para manifestarem interesse na participação da Comissão Parlamentar de Inquérito.