Ouça ao vivo

Campinas aguarda liberação do Estado para castração das capivaras

A Prefeitura de Campinas informou que ainda aguarda autorização do governo estadual para iniciar a captura e castração das capivaras de parques públicos do município. A previsão do serviço é a partir de maio. O objetivo é combater a febre maculosa.
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Prefeitura de Campinas informou que aguarda autorização do governo estadual para iniciar a captura e castração das capivaras de parques públicos do município. A previsão do serviço é a partir de maio. O objetivo é combater a febre maculosa.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Coordenação de Fauna Silvestre (CFS), informou que solicitou informações adicionais e aguarda respostas para dar seguimento ao processo.

Campinas reforçou que já está providenciando as solicitações, como fotografia do local onde será o centro de manejo e documento probatório dos responsáveis pelos parques. Ainda de acordo com o município, o levantamento será realizado até sexta-feira (10).

O governo estadual disse ainda que, após receber as informações complementares, será feita uma nova análise, além de vistoria técnica nas áreas de manejo.

As licitações já foram concluídas e os trabalhos serão realizados pela A Z Nunes.  

A prestação de serviço envolve a captura, transporte, alocação em área de manejo, alimentação e devolução aos parques de origem. A estimativa é que 200 animais sejam esterilizados.

A empresa vencedora vai cobrar R$ 1.090,00 por cada animal submetido ao procedimento.

Os parques que vão receber os serviços são: Lago do Café, Lagoa do Taquaral, Parque das Águas, Lagoas do Comando do Exército, Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, Lagoa do São Domingos, Parque Ecológico do Jambeiro, Lagoa da Escola de Cadetes, Parque Linear Ribeirão das Pedras e Parque Linear Lagoa do Mingone.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.