Campinas ultrapassa 100 mil casos de dengue  

Foto: Divulgação/Fiocruz

Em meio a pior epidemia de dengue da história, Campinas ultrapassou 100 mil casos da doença nesta terça-feira (28), de acordo com o Painel de Arboviroses, da Secretaria Municipal de Saúde. 

A cidade, que está em situação de emergência para a doença, possui 100.509 casos confirmados e 30 óbitos pela dengue até o momento.

O Painel mostra que os bairros localizados no entorno do Centro de Saúde Santos Dumont, no Jardim Itatinga são os que apresentam atualmente a maior incidência para cada 100 mil habitantes com registro de 13.648 casos.

Alceu de Araujo é um dos pacientes que estava no CS. Ele aguardava o atendimento médico para saber se os sintomas eram de dengue ou gripe. 

No bairro, os moradores relatam que muitas pessoas foram diagnosticadas com a doença. A dona de casa Cleusa dos Santos, disse que os filhos também sofreram com a dengue.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea Von Zuben, explica sobre a intensificação do vírus em algumas regiões da cidade. Ela afirma que a pasta espera uma diminuição dos casos nos próximos dias. 

Mesmo com a expectativa, a Secretaria de Saúde reforça que os moradores devem se atentar aos possíveis criadouros de dengue nos imóveis.

Além disso, a Prefeitura orienta quem tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente para diagnóstico clínico, e faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não realize automedicação, que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

pico das cabras

Compensação ambiental por incêndio no Pico das Cabras estima plantio de ao menos 100 mil árvores

Polícia apreende adolescente em Vinhedo suspeito de armazenar imagens de abuso infantil

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.