CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Conscientização no trânsito poderia ampliar em até 20% os atendimentos no HC da Unicamp

Esses registros afetam o Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, que é o maior centro de referência pública para atendimentos de feridos na região.
Conscientização no trânsito poderia ampliar em até 20% os atendimentos no HC da Unicamp
Foto: Arquivo/ Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Campinas registrou 1.475 ocorrências de trânsito no primeiro quadrimestre de 2024. No ano anterior, foram 1.425 casos no mesmo período, uma média de 12 registros por dia.

Esses registros afetam o Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, que é o maior centro de referência pública para atendimentos de feridos na região. A unidade, atende, em média, cinco vítimas de traumas por dia.

De acordo com o HC, quando uma vítima de acidente chega na unidade, o hospital considera o caso como urgência e pode cancelar outras operações agendadas, de pacientes que fazem tratamentos de outras doenças. A superintendente do HC, Elaine Ataíde, ressalta a necessidade da conscientização no trânsito.

O médico residente do HC, Daniel da Silva Max, explica que, por serem considerados casos de urgência, são mobilizados pelo menos quatro profissionais de saúde, que poderiam estar envolvidos com outros atendimentos.

O Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito em São Paulo (Infosiga-SP), registrou 53 mortes nos primeiros quatro meses de 2024, sendo que 20 mortes foram em abril. O sistema alerta que é o maior número para o período desde 2015.

Conteúdos