Ouça ao vivo

Dia das Mães: processo de produção de flores começa um ano antes

Foto: Fernanda Alves/CBN Campinas

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o setor da floricultura nacional. De acordo com o mercado de flores Ceaflor, localizado em Holambra, a data representa 16% das vendas anuais. Neste ano, a expectativa é de um aumento de 8% no volume de vendas comparado a 2023.

O presidente do Ceaflor, Antônio Carlos Rodrigues, explica que o mercado é o principal distribuidor das flores no Brasil, e para essa época existe um planejamento anual, para que a colheita seja feita no prazo esperado.

Em Campinas, a Ceasa prevê um aumento de 70% nas vendas de flores e plantas. Neste período que antecede a data, são esperadas mais de 20 mil pessoas no mercado. De acordo com o centro de abastecimento, o dia das mães  é conhecido por ser uma data forte, considerado o ‘natal’ das vendas de flores.

De acordo com o técnico especialista da Ceasa, Anelzino da Silva, o crescimento já é notado pelos fornecedores, visto que alguns comerciantes já garantiram os seus estoques.

O Vanderlei Bueno é permissionário do mercado de flores e conta que a expectativa é positiva, ele explica que no sábado (4) haverá a confecção de cestas com flores para café da manhã, confecção de arranjos e de suculentas, que são presentes pensados para o dia das mães.

Uma das clientes da Ceasa, a comerciante Márcia Oliveira, explica que já se antecipou para a data. 

As flores mais procuradas pelo público são as rosas de corte, astromélia e mosquitinho. No setor das plantas, lideram as orquídeas, kalanchoes e suculentas. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.