Equipe de voluntários parte de Campinas para ajuda humanitária no RS

Foto: João Alvarenga/g1

Uma equipe de voluntários para ajuda humanitária partiu neste sábado em um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para o Rio Grande do Sul. A equipe conta com 28 médicos, além de enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, veterinários e 11 bombeiros voluntários que vieram de estados do Nordeste para ajudar quem já trabalha no estado após a catástrofe climática que já deixou mais de 100 mortos e milhares de desabrigados.

Além dos voluntários, a aeronave cedida pela companha aérea Azul ainda levou 3 toneladas em doações arrecadadas em Campinas, como alimentos, remédios e fraldas.

O pouso foi realizado em uma base da Força Aérea Brasileira (FAB) em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O principal aeroporto da capital gaúcha, Salgado Filho, está fechado pelo menos até o final deste mês, pois a pista e as dependências do terminal estão alagadas.

O último balanço do governo do Rio Grande do Sul aponta mais de 440 mil pessoas que não podem ficar em casa por causa das enchentes que invadiram os imóveis.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.