Nelsinho Baptista está se sentindo em casa. O novo treinador da Ponte Preta foi apresentado na tarde desta quarta-feira (29) e afirmou que ficou muito feliz com o convite de comandar novamente a Macaca.
Nelsinho foi jogador da Alvinegra e fez parte do time campeão paulista da Divisão de Acesso em 1969. Como treinador, comandou a Macaca na histórica campanha do terceiro lugar a Copa do Brasil, em 2001. Neste mesmo ano, chegou ao terceiro lugar no Paulistão e no ano anterior havia conquistado a sétima posição na fase de classificação do Brasileirão Série A.
“Estou muito grato pela oportunidade que a Ponte Preta me deu e sabemos que não é uma situação muito agradável. Nós temos que trabalhar, mas é um Campeonato Brasileiro de Série B muito difícil. É um campeonato muito disputado e muito competitivo, mas nós temos muitas chances para reagir”, afirmou Nelsinho Baptista.
O novo comandante da Macaca também fez muitos elogios ao presidente Marco Antônio Eberlin e comemorou o fato de trabalhar novamente com o mandatário da Macaca.
“Nós tivemos quase dois anos aqui e nós conseguimos grandes vitórias. O Marquinhos (Marco Eberlin) foi um dirigente que sempre me respeitou, me apoiou e sempre tive retaguarda com ele, e por isso, fizemos esse trabalho. O trabalho para ter resultado é preciso fazer muitas coisas e tomar decisões importantes e que as vezes você não encontra retaguarda. Com o Marquinhos eu encontrei a retaguarda. Quando ele me ligou, eu fiquei feliz, por ele ter me ligado e por ser a Ponte Preta”, ressaltou.
Baptista comandou o primeira treino hoje a tarde no CT do Jardim Eulina. A estreia do novo comandante deve acontece no domingo (02) contra o CRB no estádio Moisés Lucarelli.




